COLÉGIO SÃO JOSÉ

122 anos de amor pela educação!

PALAVRA DA DIREÇÃO:

O Colégio São José nasceu no ano de 1899 e atravessou os séculos XX e XXI como uma escola de referência em toda a região sul mineira. Em um primeiro momento, havia a necessidade diocesana de criar um espaço para os futuros padres estudarem. Depois, com a chegada dos religiosos e missionários da Congregação dos Filhos de Maria Imaculada – Pavonianos, o colégio abraçou o carisma do santo fundador, Ludovico Pavoni.

São Ludovico acreditava que os jovens e crianças precisavam de uma atenção muito especial, pois são o futuro de uma nação. Assim, com amor e dedicação, ofereceu a eles um lar para morar e o acesso à educação. Sua obra começou na Itália e se espalhou por várias partes do mundo. Ele dizia que é preciso cuidar dos jovens e das crianças como se cuida da própria pupila dos olhos. E mais: é preciso formar bons cristãos e honestos cidadãos.

Na observância do carisma pavoniano, o Colégio São José desenvolve um trabalho de excelência, a fim de promover o desenvolvimento humano integral do educando, à luz dos valores do evangelho, ajudando-o a fazer de si mesmo um cidadão apto a entender e a transformar a sociedade em que vive, na direção do bem comum. Valores como a ética, a família, a espiritualidade e o relacionamento humano fazem parte da nossa missão.

Para que haja uma formação sólida, contamos com a qualidade da equipe docente e administrativa, de uma infraestrutura física ampla e de recursos técnico-pedagógicos de ponta.

O resultado de nosso trabalho é notado no cotidiano de nossos alunos e nas aprovações nas mais diversas universidades e cursos do país.

O Colégio São José é uma realidade que traz segurança aos alunos e às famílias. São gerações de avós, pais e filhos que passaram e continuam passando por aqui, fazendo desta instituição um lugar completo e inesquecível.

Prof. Ivan Augusto Ribeiro
Diretor

Promover o desenvolvimento humano integral do educando, à luz dos valores do Evangelho, ajudando-o a fazer de si mesmo um cidadão apto a entender e a transformar a sociedade em que vive, na direção do bem comum.

Ser conhecido como um Colégio de referência em Pouso Alegre e região, por meio de sólida formação intelectual, ética e espiritual oferecida a seus estudantes, com base na qualidade de sua equipe docente e administrativa, de uma infraestrutura física e de seus recursos técnico-pedagógicos, de modo a preparar o cidadão apto a participar de forma consciente e responsável na sociedade contemporânea.

Espiritualidade cristã;
Qualidade;
Inovação;
Organização;
Relacionamento humano;
Parceria escola-família;
Desenvolvimento das habilidades e potencialidades dos alunos;
Ética e compromisso com a educação.

Matrículas
Clique aqui
Regimento Escolar
Clique aqui
Infraestrutura
Clique aqui