(35) 3449-6700 Pais e Alunos

Olimpíada Canguru de Matemática 2017

O Canguru de Matemática é uma competição muito diferente, mais do que uma competição descompromissada, é uma espécie de jogo.

 Estudantes de todas as idades, dos 7 aos 18 anos, podem participar do evento, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha relativamente fáceis em 90 minutos (ou mais, dependendo do país participante).

O concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Embora, infelizmente, o pensamento comum seja de que a Matemática é difícil, muito abstrata e fora do alcance da grande maioria das pessoas, o número de participantes do Canguru de Matemática prova que as coisas não têm que ser desta maneira.

Com mais de seis milhões de competidores a cada ano e com uma proporção considerável da população estudantil resolvendo os problemas, o concurso Canguru ajuda a diminuir o preconceito em relação à Matemática.

No dia 22 de agosto, a equipe pedagógica realizou a cerimônia de premiação para os competidores vencedores. Contamos com a presença dos pais, professores e alunos do Colégio São José.

“Incentivamos nossos alunos a participar todos os anos do Canguru de Matemática. Parabéns aos alunos vencedores de 2017 pelas medalhas ouro, prata e bronze, pela participação e dedicação ao estudo e treino! Até o ano que vem!” – equipe do Colégio São José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *